top of page

Injúria Racial: São Luiz é multado e torcedor impedido de entrar no estádio

O São Luiz foi julgado por um caso de injúria racial no jogo contra o Pelotas, no Estádio 19 de Outubro, válido pela Copa FGF. Aos 16 minutos do primeiro tempo, no dia 20 de setembro, o atleta Jader Jardim, do Pelotas, chamou o árbitro e afirmou ter sido chamado de "macaco" por um torcedor presente no estádio. O árbitro Leandro Martins Soares relatou o caso na súmula do jogo.


Em julgamento realizado na terça-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, o Rubro foi punido com um multa de mil reais pela Quarta Turma. O São Luiz poderia perder até mandos de campo.


O clube também terá a obrigação de impedir o ingresso do torcedor no Estádio 19 de Outubro, em jogos do clube, pelo prazo de 720 dias. O torcedor foi identificado na ocasião do fato. Cabe recurso ao pleno do TJD.


DECISÃO DO TJD

Resultado: Por maioria de votos, condenaram a entidade desportiva EC São Luiz à multa de R$1.000,00 (um mil reais) e obrigação de impedir o ingresso do torcedor identificado no estádio pelo prazo de 720 (setecentos e vinte) dias, por infração ao artigo 243-G, §2º, do CBJD.

Comments


bottom of page