Inter SM deseja jogar a Copinha

O Internacional de Santa Maria é uma das equipes que deseja jogar a Copinha. A Federação Gaúcha de Futebol enviou um e-mail aos clubes para ver quem tem interesse na competição. O torneio seria realizado de domingo a domingo em sete datas, com inicio em 8 de novembro e a final em 20 de dezembro.


A FGF trabalha com número mínimo de oito equipes para a competição sair do papel. Os clubes terão de cumprir todos os protocolos em saúde e realizar testes antes de cada rodada. As equipes seriam divididas em duas chaves com quatro times. O campeão de cada grupo faria a final da Copa FGF. O vencedor da edição ficaria com uma vaga na Copa do Brasil de 2021 e fatura 500 mil.


O diretor de futebol do Inter SM, César Saccol, revelou em entrevista à Rádio Imembuí que o clube fará todo o esforço para jogar a competição.


"A gente entende que vai ter uns 20 dias de treinamentos. A gente já falou sobre a questão de contratações para complementar o grupo, já que temos cerca de 60% do plantel que está vinculado ao Inter SM. A intenção é de jogar, entendemos que a competição é interessante pela vaga na Copa do Brasil. O Inter de Santa Maria vai fazer todo o esforço para jogar", comentou o dirigente.