Inter Sub-20 é tricampeão gaúcho

É campeão! Ou melhor, tricampeão! A gurizada do time sub-20 do Internacional conquistou, na tarde deste domingo (30/06), a taça do Campeonato Gaúcho da categoria após bater, pela segunda vez, o São José na decisão. Com gols de Guilherme Pato e Jhonny, o Inter venceu pelo placar de 2 a 0 e faturou o 14º título do torneio para o Celeiro de Ases. Depois de vencer por 2 a 1, de virada, no CT de Alvorada, a equipe colorada demonstrou toda a sua superioridade na segunda partida, no estádio Passo D'Areia.


Finalista pelo quinto ano consecutivo, o Inter Sub-20 já havia deixado o maior rival pelo caminho, nas semifinais. Apesar da chuva, a torcida colorada compareceu em bom número no estádio adversário para celebrar todo seu apoio ao jovem time do Inter, que contou, em grande maioria, com atletas de apenas 18 anos no grupo campeão, e nenhum com 20 anos.


"Vencer é uma das partes da formação. Isso é muito bom para o grupo, a equipe está se construindo, formando uma base sólida para as competições que ainda teremos neste ano", avaliou Fabrício Delaix, diretor geral das categorias de base.


Foto: Mariana Capra/Internacional