Invasão de campo na Final da Copa FGF gera punição ao Brasil de Pelotas
- Peleia FC

- 10 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

Imagem: TV Xavante/Divulgação
O Brasil foi a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) devido à invasão de campo ocorrida no Estádio Bento Freitas, logo após a conquista do título da Copa FGF – Professor Ruy Carlos Ostermann.
O fato aconteceu imediatamente após o apito final, quando torcedores do setor oposto às cabines de imprensa utilizaram as escadas de segurança — destinadas à evacuação de emergência — para invadir o gramado e celebrar o título.
A invasão prejudicou e atrasou o protocolo de premiação e entrega da taça. Devido à situação, o Aimoré, vice-campeão da competição, não pôde receber sua premiação no campo de jogo.
O Brasil foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sendo o arremesso de objetos também pauta no julgamento.
Punição e Contexto Recente
Apesar de correr o risco de perder mando de campo, o Brasil de Pelotas foi apenas multado em R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) pelo incidente na final da Copa FGF.
Essa multa soma-se à punição recebida na semana anterior, quando o Xavante foi condenado à perda de um mando de campo e multa de R$ 5.000,00 por caso de racismo contra o atleta Luiz Fernando, do Gaúcho.
Em ambos os casos, cabe recurso ao Pleno do TJD-RS.






Comentários