Invicto, Grêmio é campeão do 39º EFIPAN

Neste domingo (4), os gremistas da categoria sub-14 venceram a final contra o Palmeiras por 3 a 1 e garantiram o título no 39º EFIPAN. O Grêmio ganhou a competição de forma invicta e se consagrou heptacampeão. 


A equipe do Palmeiras abriu o placar no início do primeiro tempo com o camisa 9, Matheus. Os gremistas buscaram o empate aos 19 minutos com Lucas Caniggia. O atacante Maranhão sofreu falta na lateral direita de ataque, o próprio camisa 11 cobrou e Caniggia, de cabeça, deixou o placar igual: 1 a 1.


Logo no 1º minuto da segunda etapa, Lucas Caniggia marcou o segundo gol no jogo e colocou o tricolor a frente. Em lance de bola parada, Kauan Kelvin achou Maranhão a esquerda do gol, o atacante cruzou na área e, de novo, Caniggia estava bem posicionado para finalizar. Para fechar o placar, aos 17 minutos, Maranhão sofreu penalidade e Kauan Kelvin marcou 3 a 1 para o Grêmio.


Além do Tricolor e do Palmeiras, também participaram do 39º EFIPAN outras importantes equipes da América do Sul, como Internacional, Atlético-PR, Independiente, Azuris, Juventude, Chapecoense, entre outros. A 40° edição já está prevista para janeiro de 2020.

Foto: Carolina Ferrari/Grêmio