Jackson, o construtor de gols do Ypiranga

Com 10 gols na Divisão de Acesso, o atacante Jackson volta a ser destaque da Série A2 em 2019. No ano passado, ele também chamou atenção pelo Internacional de Santa Maria. Agora, no time do Ypiranga, o jogador segue com o pé calibrado. Em entrevista ao site peleiafc.com, o atleta contou sobre essa nova fase. "Graças a Deus ta sendo muito bom, meu segundo ano na Divisão de Acesso , cada ano uma nova jornada. Espero sempre buscar mais em minha vida e poder ajudar meus companheiros a alcançar nosso objetivo", declara o goleador.


O Ypiranga está classificado para a fase de mata-mata da Série A2. O adversário será o São Paulo, de Rio Grande, em datas que ainda serão confirmadas pela FGF. Sobre a próxima fase, Jackson afirma ser um novo campeonato. "Agora é outro campeonato. Sabemos da força do São Paulo, mas eles também sabe da nossa. Então vai ser muito equilibrado e vai se decidir nos 180 minutos", completa.


Para o jogador, a união e o comprometimento de todos no Colosso da Lagoa foi fundamental para o time buscar a classificação. Ele frisa que a chegada do técnico Fabiano Daitx deu uma cara nova ao time. "Tenho certeza que estamos no caminho certo e estamos preparados para essa nova fase", finaliza Jackson.


Pelo segundo ano em solo gaúcho, o artilheiro veio de longe. Ele é natural de Santa Luzia do Norte, de Alagoas. Em 2017, Jackson deixou de ser pedreiro para atuar no campeonato local, antes de virar sucesso nos campos do interior gaúcho.


Foto: Divulgação/Ypiranga