top of page

Jogador reestreia pelo Passo Fundo e sonha com acesso: “a cidade e o clube precisam”

O meio-campista Guilherme Teixeira reestreou pela equipe do Passo Fundo. De volta ao clube de sua cidade natal, o atleta de 24 anos atuou por 15 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, em duelo válido pela terceira rodada da divisão de acesso do Campeonato Gaúcho.


Em 2022, Guilherme Teixeira fez parte do time do Passo Fundo que chegou à final da Copa FGF, marcando um dos gols do tricolor na ocasião. Depois, já no final da temporada, assinou com o Atlético Catarinense visando a disputa do campeonato estadual de Santa Catarina de 2023. Foram sete jogos no total pelo CAC até o seu retorno ao Passo Fundo.


Lesionado desde fevereiro deste ano, o jogador comemorou seu retorno aos gramados e falou sobre as expectativas para a sequência da temporada.


“Fiquei muito feliz em voltar a treinar, estar com meus companheiros e principalmente voltar a fazer o que mais amo. O processo da lesão foi um processo que exigiu muito cuidado de todo o staff do departamento médico do clube, cabia fazer cirurgia, mas optamos por seguir o tratamento mais conservador possível e acabou dando certo. Hoje estou curado, sem dor e fico feliz com todo o trabalho que a gente pôde realizar nesse período” afirmou o meio-campista.


“As expectativas são muito boas, nós estamos com um grupo muito qualificado e temos um treinador e uma comissão técnica que são de ótimo nível. O Bruno Coutinho foi ex-jogador, atuou por muito tempo na Europa, então tem muito entendimento a agregar para nós. Acredito que esse ano tem tudo para ser marcante para o nosso time, que é da minha cidade. Vamos buscar o tão esperado acesso que a cidade e o clube precisam, e por que não o acesso com o título?! Estamos com os pés no chão, mas com muita vontade de trabalhar para conquistar os nossos objetivos”, concluiu.


O Passo Fundo de Guilherme Teixeira volta a campo no próximo sábado (6), às 19h, quando visita o União Frederiquense. O confronto valerá pela quarta rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.


Foto: Daya giacomini/Divulgação

bottom of page