Jogador é expulso em partida do Gauchão após o apito final por ofender a arbitragem
- Peleia FC

- 27 de jan.
- 1 min de leitura

A situação do Inter-SM no Gauchão 2026 ganhou mais um capítulo dramático. Além do jejum de gols que agora se estende para a próxima rodada e da derrota por 1 a 0 para o Guarany de Bagé, o Alvirrubro perdeu o meia Laion para o próximo compromisso. O jogador foi expulso após o apito final no Estádio Estrela D'alva por insultar pesadamente a equipe de arbitragem.
O árbitro da partida, Tiago Lemos Clasen, detalhou o incidente na súmula oficial, relatando que o atleta — que estava no banco de reservas — invadiu o gramado especificamente para confrontar o quarteto.
O relato da arbitragem
Segundo o documento oficial, a conduta de Laion foi agressiva e direcionada à honra dos profissionais de arbitragem.
"Expulsei de campo com cartão vermelho direto após o término de jogo, pelo mesmo entrar no campo, vir em direção ao quarteto e falar: 'vocês são muito fracos, muito ruim, filho da puta, safado'. Cabe relatar que me senti ofendido com o ocorrido", escreveu Clasen.
Risco de punição severa
Com o relato detalhado em súmula, Laion não deve cumprir apenas a suspensão automática. O caso deve ser encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), onde o atleta pode ser enquadrado no artigo de ofensa à honra (243-F do CBJD).
Como a ofensa foi direcionada aos árbitros, a pena mínima prevista para esse tipo de infração costuma ser de quatro jogos de suspensão, além de multa.





Comentários