Jogadores da base do União embarcam para Portugal

O fim de semana foi especial para dois atletas do União Frederiquense. O lateral-esquerdo Ourinhos e o zagueiro Jefferson, embarcaram no domingo, 11, para Portugal, rumo à primeira experiência em solo europeu.


Após destaque durante o ano, a dupla foi selecionada para um período de atividades em Portugal, por meio da parceria entre Varifoot, RZ Sports e União Frederiquense. “Essa experiência em Portugal será uma grande oportunidade aos jogadores e só conseguimos, graças a nossa parceria com a Varifoot”, ressaltou um dos coordenadores das categorias de base do União Frederiquense e responsáveis pela RZ Sports, Douglas Rinaldi.


Para Jefferson "é um sonho se tornando realidade poder jogar fora do país" e o defensor espera ter um bom ano de trabalho na Europa. O atleta ainda frisou que a oportunidade apareceu no momento certo, após um ano parado em razão da pandemia. “Espero que essa nova fase seja muito importante na minha carreira para, no futuro, poder ajudar meus pais”, frisou o jogador.



Já o lateral-esquerdo Ourinhos está com o pensamento bastante positivo sobre essa nova fase. "Com confiança, personalidade e acima de tudo muita fé, espero mostrar minhas habilidades e ter uma boa temporada. Me sinto capacitado e confiante para este novo processo”, finalizou.


Os trabalhos nas categorias de base continuam visando o campeonato Estadual e a parceria com a Varifoot, RZ Sports e União Frederiquense permanece e, os atletas descobertos pelos representantes da Varifoot passarão por um período de avaliação nas categorias de base do União Frederiquense. Segundo Rinaldi, a parceria com a Varifoot é extremamente positiva. “Conseguimos criar uma porta de entrada na Europa para todos os atletas que estão nas categorias de base do União Frederiquense. Agora para que eles acessem o mercado europeu, basta demonstrarem qualidade e potencial”, frisou.


Foto: Divulgação/União