Jogadores do União Frederiquense são selecionados para período em Portugal

Dois atletas das categorias de base do União Frederiquense foram selecionados para permanecer em um período de testes em Portugal. Após uma semana observando os trabalhos da categoria sub-20, os representantes da Varifoot, Vanderson de Almeida e Jaime Júnior, selecionaram o lateral-esquerdo, Ourinhos, e o zagueiro, Jefferson, para um período de treinos em Portugal, em julho.


A chegada dos profissionais da Varifoot a Frederico Westphalen ocorreu através da parceria entre RZ Sports e União Frederiquense, que também, de modo conjunto, conduzem o projeto das categorias de base no clube. Um dos coordenadores, Douglas Rinaldi, ressaltou que até o momento só o Leão da Colina teve dois atletas selecionados.


– A Varifoot esteve em diversos Estados do Brasil, e até o momento, apenas o Cuiabá-MT, teve um jogador selecionado, enquanto o União Frederiquense é o único clube que teve dois atletas dentro das características que estão buscando. Isso demonstra que o trabalho realizado pela RZ Sports e pelo União-FW, já está sendo reconhecido – ressaltou o coordenador.


“Há quatro anos somos responsáveis pelas escolinhas do clube em toda a região, agora coordenamos a base também, e ter a oportunidade de ver jogadores desenvolvidos por nós em uma experiência na Europa, é muito gratificante”, completou Rinaldi.


Ourinhos, de 17 anos, é natural de Ourinhos, interior de São Paulo, enquanto o zagueiro Jefferson, também de 17 anos, é natural de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Ambos os jogadores permanecem integrados ao restante do elenco até o embarque.


Foto: Divulgação/União