Jogadores lançam campanha #VoltaDivisãoDeAcesso

Os jogadores da Divisão de Acesso se mobilizaram pelas redes sociais. Desde a última semana, os profissionais da bola começaram uma campanha. No instagram, por exemplo, eles pedem o retorno da Série A2. Nas postagens eles têm marcado a Federação Gaúcha de Futebol e o presidente Luciano Hocsman.


Nas publicações, os atletas querem o retorno das atividades, pois dependem dao trabalho para pagar as contas e sobreviver. "Temos família para sustentar, devolvam nossa dignidade", essa é uma das frases usadas. Somente na Divisão de Acesso são 428 jogadores envolvidos, conforme levantamento do peleiafc.com. Somando os demais profissionais passa de 650 pessoas que dependem da competição.


Na sexta-feira, o jornalista Tiago Nunes, do Peleia FC, entrevistou no Facebook o meia Chiquinho, um dos representantes dos atletas mobilizados. Os jogadores querem uma definição e o retorno do campeonato. Eles relatam que nem todos os clubes colocaram os atletas na MP de suspensão de contrato e, assim, estão desempregados. A entrada na MP também não garante a integralidade dos salários. Chiquinho revelou que teve redução de mais de 50% no seu salário.


Confira algumas postagens dos jogadores da Série A2 pedindo o retorno do campeonato:


Imagem: reprodução