Jogo da Terceirona acaba em WO após ônibus de time parar em fiscalização

A última vaga do Grupo C da Terceirona Gaúcha 2021 vai ser decidida no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol. O motivo é que o jogo entre Novo Horizonte e Santa Cruz acabou em W.O.. A partida era para ser realizada em Garibaldi, mas o time mandante, o Novo Horizonte, não conseguiu chegar até a cidade.


Com apenas o Santa Cruz em campo, o árbitro esperou 30 minutos e depois mais 30 minutos. Mesmo assim, sem a equipe aparecer, ele deu o apito inicial e cumpriu o protocolo. Agora, a Federação Gaúcha de Futebol aguarda a súmula da partida e a explicação do time de Esteio. O caso vai parar no TJD. O regulamento de competições da Federação fala até em exclusão do campeonato.


"ARTIGO 70 - O clube que não comparecer a partida, comparecer intencionalmente com menos de 07 (sete) atletas ou se atrasar além dos 30 (trinta) minutos previstos no parágrafo 2º (segundo) do presente artigo, sem justo motivo, será excluído da competição, ficando mantidos os escores anteriores, para todos os efeitos previstos no Regulamento Específico da competição, revertendo ao adversário do clube excluído o total dos 03 (três) pontos referentes às partidas disputadas (vencidas ou empatadas), cancelando-se as partidas posteriores, aplicando-se o escore de 3x0 (três a zero) em favor dos seus adversários"


Em nota, o Novo Horizonte explicou os motivos da sua ausência no estádio em Garibaldi. Segundo o clube, o ônibus com a delegação foi parado em uma fiscalização de rotina do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER). No momento foram constatadas algumas irregularidades. Os atletas ficaram horas esperando na beira da estrada. Sem poder seguir viagem, o time não compareceu ao jogo e perdeu por WO.


"A Equipe Esteiense acabou sendo parada na estrada após uma fiscalização do DAER no ônibus em que transportava a nossa delegação e foi constatada algumas irregularidades que ocasionaram no atraso e consequentemente o W.O na partida de hoje que seria realizada em Garibaldi, contra a equipe do Santa Cruz, pedimos desculpas aos torcedores e também a delegação do Santa Cruz pelo transtorno, em breve mais notícias", declarou o Novo Horizonte em nota.


Agora, ocaso será analisado pelo TJD. O Novo Horizonte é 3º colocado do Grupo C da Terceirona e estaria classificado para o mata-mata. O Adversário seria novamente o Santa Cruz. Em caso de desclassificação, o Nova Prata pode ficar com a vaga, time que sofreu 4 goladas, sendo uma de 7 a 0 e outra de 6 a 0.