Jornalista aparece no BID e live após goleada gera críticas da torcida do Zeca


O jornalista Duda Garbi treina com o grupo profissional do São José em meio ao Campeonato Gaúcho 2021. O profissional deixou recentemente o Grupo RBS para se dedicar a projetos pessoas, entre eles, uma websérie no estádio Francisco Novelletto.


O jornalista disse que é uma oportunidade única de jogar profissionalmente e contar as histórias da bola. O nome do projeto é "Duda vai a campo - Bastidores do futebol raiz". O primeiro episódio já foi ar ar em seu canal no youtube.


Ele promete, em 7 capítulos, mostrar a realidade dos jogadores que não estão em grandes clubes. Nesta semana, seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID. Agora, resta saber se ele entrará em campo em algum momento. Inicialmente, a informação obtida pelo site peleiafc.com é que ele não jogaria, apenas faria parte do elenco. Duda tem 37 anos e para entrar em campo precisa ser inscrito no Gauchão. O São José ainda tem duas vagas abertas para o estadual.


LIVE GERA POLÊMICA


Dentro de campo, a fase do São José não é nada boa. O time está fora da zona do rebaixamento pelos critérios com 4 pontos. Já foram disputados seis jogos pelo Campeonato Gaúcho. O Zeca perdeu quatro partidas, empatou uma e venceu outra. O time anunciou nesta semana o técnico Hélio Vieira para tentar mudar esta situação.


Pela última rodada do regional, o time da capital perdeu por 4 a 1 para o Ypiranga em Erechim. Após, um fato gerou críticas dos torcedores nas redes sociais. Uma live realizada por Duda Garbi com colegas do elenco não caiu bem depois a goleada fora de casa.


O perfil São José Tradição, com mais de 2 mil curtidas no facebook, fez uma postagem criticando a transmissão.


"Apenas UM dia após levar uma sapatada de 4x1 do Ypiranga e continuar amargando a zona de baixo da tabela, jogadores do São José se reúnem em Live organizada por Duda Garbi. Parece que está tudo bem com eles, nem se importam com a situação pela qual o clube está passando", declara parte da postagem.


A página ainda criticou que em alguns momentos os participantes aparecem dando risada, situação que não condiz com o momento que o clube vive no Gauchão com sérios riscos de rebaixamento. Nos comentários, um torcedor chega a dizer que o projeto está tirando o foco do time.


Imagem: Reprodução/CBF