Jovem da equipe sub-20 do Brasil-FAR passa a integrar o elenco profissional

O jogador Ítalo da Rosa, de 18 anos, chegou ao Brasil de Farroupilha no início do ano para integrar o time sub-20 rubro-verde, vinha treinando muito bem sob o comando do técnico Guilherme Bedin e aproveitou os jogos realizados pelo time na Liga Serrana para realizar boas apresentações, marcando dois gols importantes e com atuações consistentes, chamando assim a atenção do técnico Alê Menezes da equipe principal.


Com a chegada dos demais jogadores que disputarão a Divisão de Acesso e Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro em 2021, o jovem nascido em Triunfo no Rio Grande do Sul, recebeu a oportunidade de subir para o time profissional. O jogador que tem passagem pela base do Internacional, Hercílio Luz, Lajeadense, Santa Cruz e Oriente de Canoas, já está treinando com elenco do grupo principal.


" Agradeço primeiramente a Deus por estar me proporcionando esse momento, a minha família e amigos por nunca deixarem de me apoiar. Quem me conhece sabe que esse momento foi muito esperado na minha vida. Agradeço muito a SERC Brasil por estar confiando no meu potencial para agregar a equipe, tenho certeza que será uma grande temporada e um ótimo ano. Essa sensação e sentimento são inexplicáveis", comenta Ítalo, em sua primeira entrevista como profissional.


Além de Ítalo, mais jogadores da base do Brasil de Farroupilha foram promovidos ao plantel principal e realizam a etapa de transição, podendo permanecer no elenco e diariamente receberão novas oportunidades com a avaliação de toda comissão técnica, indo de encontro com a filosofia de trabalho da direção de descobrir e oportunizar novos talentos.


Foto: Divulgação