Jovem do América-MG chega ao Novo Hamburgo para o Gauchão

O mais novo reforço que chegou ao Estádio do Vale vem de uma equipe da Série A do Brasileirão. Já integrado ao grupo de jogadores do Novo Hamburgo, o lateral-esquerdo Lucas Luan, de 22 anos, é mais uma peça para a equipe do técnico Fabiano Daitx. Vindo do América-MG, time que chegou à fase de pré-Libertadores, o jovem jogador teve toda sua base na equipe mineira e foi profissionalizado no Coelho.


Lucas Luan iniciou os treinos na última quinta-feira e garantiu ter sido bem recebido pelos companheiros anilados. O atleta comentou sobre a expectativa para a pré-temporada e a disputa do Gauchão.


“Vejo com muito bons olhos a minha vinda para o Sul e é uma oportunidade que quero agarrar da melhor forma possível. A experiência que vivi neste ano no América-MG foi muito boa, o grupo era excepcional, fiz grandes amigos. Espero que a experiência que tive lá possa trazer para cá e contribuir para o grupo”, destacou.


O lateral comentou ainda brevemente sobre suas características em campo. “Sou um jogador de muita força, técnico e que gosta da bola no pé. Consigo fazer bem a linha defensiva”, afirmou. “Estou muito confiante para que possamos fazer um grande Gauchão e conquistar coisas boas ali na frente”, finalizou.


Ficha Técnica

Nome: Lucas Luan Martins Pinto

Idade: 22 anos

Posição: Lateral-esquerdo

Naturalidade: Bom Jesus do Galho-MG

Altura: 1,83m

Clubes que passou: América-MG (2018/21)


Foto: Divulgação/NH