Jovem goleira Santa Maria vai disputar o Brasileirão Sub-18 por equipe de Brasília

Fazer diferente para ser a diferença: assim começa o ano de 2021 na Mdez360, empresa especializada na gestão de carreira de atletas. Na manhã da última terça-feira, 5, a empresa, encaminhou a atleta Ágatha Basílio, jovem goleira, para disputar o Brasileirão Sub-18 pela equipe do Minas Brasília. O movimento foi feito através do empresário Pablo Bueno, reconhecido internacionalmente por representar os atacantes Tetê (Shakhtar Donetsk) e Ferreirinha (Grêmio).


Ágatha que é natural de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, e atuou as últimas temporadas pelo Internacional. Agora, apresentada no Minas Brasília ao lado da presidente Nayeri Albuquerque, a goleira destacou a importância do novo ciclo.


“Aos 17 anos estou ganhando a oportunidade de conquistar o Brasil, com muito trabalho nas próximas duas semanas vou buscar o meu espaço”, declarou a goleira.


Para Pablo Bueno, o planejamento estratégico de investir na categoria é fundamental nas próximas temporadas.


“Começar ao lado do Minas Brasília, uma das principais equipes do Brasil, foi algo muito gratificante. Agora, o objetivo é dar a melhor estrutura para a atleta desenvolver seu melhor futebol”, afirmou o empresário.


O Brasileirão sub-18 começa no dia 26 de janeiro, na cidade de Sorocaba, São Paulo. O Minas Brasília está no grupo F da competição ao lado do Vasco da Gama, Ceará e Ferroviária-SP.


Foto: Divulgação