top of page

Jovem promessa assina contrato profissional com Juventude

O Juventude segue o processo de valorização de suas jovens promessas. Destaque da sub-17 na temporada passada, Rafael Pinna, 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Juventude nesta sexta-feira (09). O atacante vem treinando com o elenco profissional desde o início da temporada, sendo, inclusive, relacionado para três partidas no Campeonato Gaúcho. O atleta estendeu seu vínculo com o Alviverde até fevereiro de 2027.


Natural de Campinas-SP, Pinna chegou no Verdão em 2023. Em seu primeiro ano de sub-17, Pinna marcou 21 gols em 38 jogos, deixando sua marca em todas as competições que atuou. Suas boas atuações na última temporada lhe renderam um espaço no elenco profissional neste ano. Pinna realizou a pré-temporada e foi relacionado para os jogos contra o Santa Cruz, Guarany de Bagé e Grêmio.


"Sentimento de gratidão e muita felicidade. Estou muito motivado neste desafio. Cheguei no ano passado, me dediquei e tive a oportunidade de fazer a pré-temporada com a equipe profissional. Agora é seguir buscando meu espaço para ter uma grande temporada. A responsabilidade aumenta de trabalhar com o time profissional. Vou procurar me dedicar ainda mais para estar sempre no mesmo nível dos meus companheiros." Destacou Rafael Pinna, após a assinatura do contrato.


Diretor Executivo de Futebol, Júlio Rondinelli exaltou o trabalho realizado pelo Departamento de Base do Verdão e a qualidade técnica do atleta. "A assinatura desse contrato chancela o trabalho qualificado que é realizado pelo Departamento de Base do clube. O Juventude é reconhecido no cenário nacional como um clube formador, e o Rafael Pinna é mais um exemplo desse processo de excelência. O jogador mostra grande evolução nos trabalhos com a equipe, é um atleta de muita qualidade, muito dedicado e tem um futuro brilhante", analisou.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Comments


bottom of page