top of page
Buscar

Jovens e um cascudo: Pelotas anuncia sete reforços para o Acesso

O Pelotas já iniciou sua pré-temporada visando a Divisão de Acesso. Neste começo de semana, o Lobão anunciou sete reforços para a competição, que inicia no dia 16 de abril. Os nomes são:


Taiberson, 29 anos, foi revelado pelo Internacional, onde atuou também no profissional. Tem no currículo passagens por Athletico Paranaense, Ponte Preta, Náutico e CSA. No Rio Grande do Sul, defendeu Juventude, Veranópolis e Caxias. Por último, disputou o Gauchão de 2022 pelo São Luiz, de onde saiu para jogar no Boa Esporte e depois no Nação, de Santa Catarina.


Já Luan Henrique, 21 anos, fará a primeira temporada no futebol gaúcho. O atacante teve passagem pela base do Corinthians e pelo futebol português. Na temporada passada, defendeu a Penapolense, de São Paulo.


O terceiro reforço é Paulo Lucas, zagueiro de 21 anos. Será a segunda temporada como jogador profissional do Lobão. Foi peça utilizada pelo técnico Leocir Dall'astra na Copa FGF.


O Lobo também confirmou o experiente lateral-esquerdo Xaro. Será a quarta passagem do atleta de 36 anos pelo clube. Xaro foi campeão da Copa Lupi Martins em 2008 e esteve no acesso ao Campeonato Gaúcho em 2009. Depois, retornou ao Pelotas em 2011 e em 2014. Após rodar pelo futebol gaúcho e catarinense, Xaro defendeu por último o Guarani de Venâncio Aires, no ano passado.


Jandson, 27 anos, é natural de Parelhas, do Rio Grande do Norte O meio-campista tem rodagem pelo futebol do Nordeste, onde defendeu o ABC, o Globo e o Campinense. Na temporada passada, atuou pelo Horizonte.


Zagueiro, Jeder tem 21 anos nasceu em Santa Rosa, Rio Grande do Sul. Jogou na base do Progresso, em Pelotas, e do Juventude. Defendeu na temporada passada o Nação, de Santa Catarina.


Já Ruan, 21 anos, destacou-se pelo Lajeadense na Divisão de Acesso do ano passado. O atacante foi revelado pelo Novo Hamburgo.


Até o momento, 11 jogadores foram anunciados:

Zagueiros: Rogério, Jeder e Paulo Lucas

Laterais: Roger Bastos e Xaro

Volante: Escobar

Meia: Jandson

Atacantes: Robério, Taiberson, Luan e Ruan


Foto: Lucas Canez - AI/ECP

Comments


bottom of page