top of page

João Ananias completa 100 jogos na Série B

Brasil de Pelotas e América-MG se enfrentaram na última terça-feira (20), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da Série B. Na ocasião, os mineiros levaram a melhor e venceram por 3 a 1, porém, apesar do revés, um jogador do Xavante atingiu uma importante marca na carreira. Trata-se do volante João Ananias, que completou 100 jogos na segunda divisão nacional.


Revelado pelo Náutico, Ananias disputou a competição entre 2014 e 2017 com a camisa do Timbu, onde entrou em campo 79 vezes. Depois, ainda em 2017, se transferiu para o rival Santa Cruz, e atuou em mais 13 partidas.


Contratado em março deste ano pelo Rubro-negro, o atleta de 29 anos contava com sete participações no campeonato pelo Xavante, e chegou ao centésimo jogo diante do América-MG, após substituir o volante Pablo, aos 16 minutos do primeiro tempo.


“É uma marca importante e fico feliz por tê-la atingido. Claro que queria que fosse com uma vitória e sem precisar substituir um companheiro lesionado, mas é preciso sempre entender e aceitar os propósitos de Deus. Continuo agora trabalhando firme para aumentar cada vez mais esse número aqui no Brasil e ajudar o clube a atingir os objetivos da temporada”, comenta o meio-campista.


Com quase metade do campeonato disputado, o Brasil de Pelotas ocupa a 14ª colocação com 19 pontos. Há duas posições do Z-4 e duas partidas sem vitória, João Ananias acredita que, diante do CSA, o Xavante terá a oportunidade de se reabilitar e conquistar pontos em casa para se distanciar da zona de rebaixamento.


“Precisamos mais do que nunca pontuar, principalmente atuando em nosso estádio. Respeitamos o adversário, que tem qualidade, mas temos condições de sair com a vitória. O grupo está confiante e focado. Tenho certeza que vamos sair dessa situação desconfortável já nas próximas rodadas e subir um pouco mais na tabela”, afirma Ananias.


O Brasil de Pelotas encara o CSA nesta sexta-feira (23), às 191h5, no Bento Freitas, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.


Foto: João Antonio Ferreira/Divulgação

bottom of page