Ju sai na frente, sofre empate e garante ponto importante diante do Palmeiras

O Juventude fez mais uma partida consistente e garantiu um ponto muito importante no 1 x 1 contra o Palmeiras, fora de casa, na noite deste domingo (03/10). Guilherme Castilho abriu o placar em cobrança de falta e Danilo empatou para o time paulista. Com o resultado, o time de Marquinhos Santos chega aos 27 pontos e se mantém na 15ª colocação na classificação da Série A.


O jogo


Diante de um adversário embalado pela classificação para a final da Libertadores, o Juventude mostrou segurança, competitividade e muita qualidade. O resultado da postura inicial foi o gol. Logo aos 6 minutos, Sorriso foi derrubado na entrada da área e Castilho foi para a cobrança da falta. Em grande fase, o meia alviverde contou com leve desvio na barreira e acertou o canto direito do goleiro Weverton, abrindo o placar no Allianz. 0 x 1.


Bem postado defensivamente, o Ju acabou sofrendo o empate em cobrança de escanteio, aos 28 minutos. Danilo aproveitou levantamento de Gustavo Scarpa e marcou. 1 x 1. O gol sofrido não foi sentido pelo Juventude, que seguiu com a postura firme e quase marcou o segundo, com Sorriso. O atacante dominou dentro da área, girou sobre a marcação e chutou firme, no contrapé de Weverton, que se esticou todo para espalmar para escanteio.


Assim como no primeiro tempo, o Verdão iniciou mostrando ímpeto em busca da vitória e nos primeiros dois ataques, quase voltou a ficar na frente do marcador. Primeiro com Castilho, de cabeça, para fora, aproveitando cruzamento de Michel Macedo. Depois, Sorriso entortou a marcação com um elástico e cruzou novamente para Castilho, em novo cabeceio desviado para linha de fundo.


Com segurança defensiva, o Juventude soube administrar bem as investidas do Palmeiras. Quando o time Paulista conseguiu encontrar algum espaço, Douglas apareceu para mostrar trabalho. Por outro lado, o Ju apostou nos contra-ataques, chegou a rondar a área adversária, mas não encontrou a oportunidade para marcar.


O próximo compromisso do Juventude na Série A é diante do Sport, quarta-feira (06/10), na Arena Pernambuco.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude