JU VENCE E GARANTE VAGA NA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL

O primeiro objetivo do Juventude na Copa do Brasil está cumprido. Na noite desta quarta-feira (06/02), o Verdão entrou em campo determinado e bateu o Palmas, no Tocantins, por 1 x 0, e está classificado para a segunda fase da competição. Braian Rodríguez marcou o gol que garantiu o resultado. Agora, o time do técnico Luiz Carlos Winck aguarda o próximo adversário, que sairá do vencedor da partida entre São Raimundo (RR) e América (MG).

O jogo

O Juventude ultrapassou mais um obstáculo importante nesta maratona de jogos de início de temporada. Após uma longa viagem até o Tocantins, o time alviverde mostrou qualidade, organização e muita garra para dominar o jogo e vencer o Palmas na estreia da Copa do Brasil. Sem sofrer grandes sustos, foi o Verdão que tomou a iniciativa e criou as principais oportunidades.

Aos 5, Breno fez boa jogada e cruzou para Denner, que passou pela marcação e chutou firme. Rosinei, em cima da linha, salvou o que seria o primeiro gol do jogo. Aos 14, o Ju voltou a assustar. Vidal serviu Bruno Camilo, que chutou colocado, para defesa difícil do goleiro.

Aos 27, Denner fez jogada pela direita e serviu Dalberto, que carregou e soltou a bomba, tirando tinta do travessão. Aos 44, na melhor chance do Palmas, Marcelo Carné apareceu para mostrar segurança.

Se o primeiro tempo apresentou um Juventude com bom volume de jogo, a segunda etapa foi da efetividade. Com mais posse de bola e sem correr riscos, o time alviverde chegou ao gol aos 26 minutos. Eltinho fez jogada pela esquerda e tocou para Dalberto. O atacante fez grande jogada, limpou e deu um presente para Braian Rodríguez que, com frieza e boa colocação, finalizou com categoria. 1 x 0, o primeiro gol marcado pelo uruguaio, camisa 17, pelo Verdão.

Daí em diante, o Juventude seguiu com o domínio do jogo e chegou a criar novas chances de marcar. Aos 35, Dalberto avançou em velocidade e rolou para Breno, que chegou batendo firme, mas para fora. Na sequência, Braian recebeu, fez o pivô e serviu Aprile, que chutou com categoria, no canto, para boa defesa do goleiro, no último grande momento da partida que garantiu ao Juventude a classificação.

Agora, o Ju volta novamente às atenções para o Campeonato Gaúcho. No domingo (10/02), às 17h, o desafio é contra o Internacional, no Jaconi. 

#peleiafc

Foto: Divulgação/Juventude