Juventude anuncia novo treinador para a disputa da Copa São Paulo

Após reuniões ao longo do final de semana, o Departamento de Categorias de Base do Juventude anunciou Lucas Zanella como novo treinador para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2022. Filipe Führer, técnico da categoria Sub-17, será o auxiliar de Zanella na competição. Integram a comissão técnica ainda o preparador físico Anderson Carpes e o treinador de goleiros Felipe Franceschini.


Lucas Zanella chegou ao Juventude ainda em 2010, onde permaneceu por seis temporadas. Após deixar o clube em busca de novos desafios, o treinador retornou em 2019, para assumir o comando técnico da categoria Sub-20. Com a equipe, teve campanhas de destaque no estadual e na Copa São Paulo de 2020. O bom trabalho chamou atenção e Zanella foi promovido a auxiliar técnico do profissional.


Vale ressaltar que o treinador assume a equipe apenas para a disputa da Copinha e com o objetivo de já observar atletas para o Campeonato Gaúcho 2022. Após a competição, Zanella retorna ao cargo de auxiliar técnico do grupo principal.


Confira a comissão técnica completa para a competição


Treinador: Lucas Zanella

Auxiliar técnico: Filipe Führer

Coordenador técnico: Eduardo Bickel

Preparador físico: Anderson Carpes

Treinador de goleiros: Felipe Franceschini

Analista de desempenho: Jackson Boeira

Massagista: Rafael Rigo

Mordomo: Antil Júnior


Cyro Leães, que comandou o sub-20 no Gauchão, deixou o clube após a disputa do Estadual.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude