top of page

Juventude anuncia retorno de Alan Ruschel e reforço de meia

O departamento de futebol do Juventude anunciou, na sexta-feira (02/12) mais uma contratação visando a temporada 2023. Trata-se do lateral-esquerdo Alan Ruschel, 33 anos, que defendeu o Londrina (PR) na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chega ao Alfredo Jaconi com contrato até o final da próxima temporada.


Com o DNA Jaconero, Alan se profissionalizou no Alfredo Jaconi. Natural de Taquara (RS), foi no Ju que teve as primeiras oportunidades na carreira profissional, sendo campeão da Copa Hélio Dourado, em 2012, com o clube alviverde. Atuou ainda por Internacional, Pelotas, Luverdense, Athletico Paranaense até chegar na Chapecoense. Ruschel estava no voo que levava a delegação do clube catarinense para Medellin, na Colômbia, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana e vitimou 71 profissionais.


Na retomada da carreira, Alan realizou um período de fisioterapia no Alfredo Jaconi, em 2017, antes de retornar aos gramados pela equipe catarinense. Depois, defendeu Goiás, Cruzeiro e América-MG até chegar ao Londrina.


REFORÇO NO MEIO


A quinta contratação é o meia Emerson Santos. O jogador, de 30 anos, chegou ao Alfredo Jaconi após conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro pelo Bahia, seu último clube.


Emerson Santos volta a atuar pelo futebol gaúcho. O jogador já teve uma passagem de destaque pelo Aimoré, em 2018, além de passagem pela base do Grêmio e Passo Fundo. No currículo Emerson Santos defendeu ainda São Caetano, Ferroviária (SP), Operário (MS). Em 2022 jogou o Campeonato Paulista pelo Botafogo, onde foi destaque da competição sendo o líder de desarmes e um dos líderes em interceptações, de acordo com o Footstats e SofaScore.

Natural de Feira de Santana (BA), o meia se mostrou ansioso para iniciar os trabalhos com a camisa do Juventude. “Estou muito feliz e motivado. Conto com o apoio de vocês e juntos vamos alcançar os nossos objetivos”, declarou. Emerson santos se apresenta no dia 12 de dezembro, quando inicia a pré-temporada do clube Jaconero visando, no primeiro momento, o Campeonato Gaúcho.


Foto: Márcio Cunha/ACF

bottom of page