Juventude anuncia técnico e confirma mais mudanças na comissão técnica

O Departamento de Futebol do Juventude confirmou, no começo da tarde desta quarta-feira (22/06), a contratação de Umberto Louzer, 42 anos, como novo treinador alviverde. Ele chega para dar sequência à caminhada do Verdão na Série A do Campeonato Brasileiro, tendo pela frente 25 jogos. Entre 2010 e 2011, atuou pelo Verdão como volante, sendo capitão da equipe durante toda a segunda temporada em que esteve no Jaconi.


Em 2021, o profissional trabalhou no Sport e comandou a equipe no Campeonato Pernambucano e na Série A do Campeonato Brasileiro. Seu último trabalho foi no Atlético Goianiense, no começo da temporada, onde foi campeão goiano e encaminhou a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Após 22 jogos, acabou deixando o clube com um aproveitamento próximo de 60%.


De volta ao Jaconi, agora como treinador, Umberto Louzer chegou na noite desta quarta-feira a Caxias do Sul, ao lado do auxiliar Gabriel Remédio e do preparador físico Marcelo Rohling. A entrevista coletiva de apresentação será realizada nesta quinta, às 13h30min, no estádio Alfredo Jaconi. Após, Umberto já comandará o primeiro treino com o grupo de jogadores.


MAIS MUDANÇAS


Após a confirmação do treinador, o Juventude anunciou que em comum acordo entre clube e profissionais, o preparador físico Gian de Oliveira e o auxiliar técnico Luciano Deitos estão deixando o estádio Alfredo Jaconi. A partir desta quinta-feira, estas duas funções serão ocupadas por profissionais que chegarão com o novo treinador do clube, Umberto Louzer.


Gian de Oliveira chegou ao estádio Alfredo Jaconi em março de 2020, participando da conquista do acesso à Série A e da permanência da equipe na elite em 2021. Realizando um trabalho de destaque, apresentou números relacionados ao desempenho físico dos atletas que superaram a média nacional.


Já Deitos chegou por indicação de Eduardo Baptista no começo da disputa da Série A desta temporada, se tornando peça importante no dia a dia do futebol.


Foto: Márcio Cunha/ACF/Divulgação