Juventude apresenta o zagueiro Rafael Forster

O Departamento de Futebol do Juventude segue reforçando o elenco Alviverde para a temporada. O zagueiro Rafael Forster, 30 anos, foi oficialmente apresentado na tarde desta terça-feira (30/03), no estádio Alfredo Jaconi. Forster chega para agregar ainda mais qualidade e experiência ao sistema defensivo da equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos. Na temporada passada, o zagueiro disputou a Série A pelo Botafogo.


Natural de Santa Catarina, Rafael Forster iniciou sua carreira nas categorias de base do Internacional. Na base, o atleta tem passagem ainda pela Seleção Brasileira, onde disputou o Sul-Americano e o Mundial sub-17. Além do Inter, o atleta defendeu Náutico, Osasco Audax, Audax Rio, Brasil de Pelotas e Goiás. Em 2015, Forster teve a primeira experiência no futebol Europeu, quando se transferiu para o Zorya, da Ucrânia. Após três temporadas, foi contratado pelo Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde conquistou três ligas e uma supertaça. Em 2020, retornou ao Brasil para defender o Botafogo.


Na primeira coletiva como atleta do Verdão, Forster destacou a estrutura do clube e falou sobre o atual momento da equipe. “É uma satisfação imensa estar vestindo a camisa do Juventude. Estou muito feliz de estar aqui e espero corresponder as expectativas. A palavra-chave para termos sucesso é competitividade. Não adianta pensarmos apenas lá na frente, precisamos tratar cada jogo como uma decisão, só assim teremos sucesso. O Juventude é um clube que está se reestruturando, não só no futebol, mas também no gramado, iluminação, é um clube que não pensa só dentro de campo e isso é um fator muito importante para permanecer na Série A”.


Ficha técnica

Nome completo: Rafael Forster

Posição: zagueiro

Cidade natal: São José (SC)

Altura: 1,81m

Peso: 75kg

Data de nascimento: 23/07/1990

Carreira: 2009 – Internacional (RS); 2010 – Náutico (PE); 2010 – Internacional (RS); 2011 – Osasco Audax (SP); 2012 e 2013 – Audax Rio (RJ); 2013 a 2015 – Brasil (RS); 2015 – Goiás (GO); 2015 a 2017 – Zorya (UKR); 2017 a 2020 – Ludogorets Razgrad (BUL); 2020 – Botafogo (RJ).


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude