Juventude aproveita recesso para realizar melhorias no gramado do Jaconi

O Juventude já deu início à anual reforma do campo de jogo do estádio Alfredo Jaconi e dos campos do Centro de Treinamento. O plantio da grama de inverno Ryegrass deve ocorrer ainda no período de Outono e, este ano, coincidiu justamente com o recesso das atividades em virtude da pandemia do Coronavírus, algo que fez o Verdão antecipar o processo.


A reforma precisa de alguns dias para ser realizada e consiste, inicialmente, em um corte baixo da grama e a retirada do excesso de palha seca existente no gramado. Após isso, sobre o gramado de grama bermuda tradicional, é feita a semeadura do Ryegrass (grama de inverno). Estas sementes possuem uma germinação rápida e foram desenvolvidas para resistir ao uso dos gramados esportivos nos períodos mais frios do ano, especialmente nos estados do Sul do país, quando a grama tradicional (Bermuda) não se desenvolve.

O trabalho é executado pela empresa Green Way, com a supervisão técnica da Eng. Agrônoma Maristela Kuhn, responsável pela orientação do trabalho realizado nos principais gramados esportivos do Brasil.

A boa condição do gramado, além de uma iniciativa do clube visando proporcionar a melhor estrutura de jogo aos atletas, atende também a uma exigência da CBF que, através do plano de certificação de estádios, faz um rigoroso acompanhamento, dentre outros itens, da condição dos gramados dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.


Foto: Divulgação/Juventude