Juventude começa pré-temporada com 16 nomes

Dezesseis atletas do elenco profissional do Juventude deram início à pré-temporada 2020. A reapresentação de remanescentes e apresentação dos recém-chegados ocorreu na tarde desta segunda-feira (25/11) no vestiário principal do estádio Alfredo Jaconi. O preparador físico Rodrigo Squinalli será o responsável por guiar os trabalhos nas primeiras semanas e aplicar os treinamentos físicos, fundamentais para uma temporada sólida, de poucas lesões e alto rendimento.


De momento, além de Squinalli, o auxiliar técnico Leandro Fahel e o treinador de goleiros Marcio Angonese comandarão a programação de treinos. Além deles, dois novos profissionais foram apresentados: Marcos Galgaro, fisiologista e auxiliar de preparação física e Paula Scavino, nutricionista.


O grupo de jogadores também receberá reforços que serão contratados pelo departamento de futebol. Além disso, atletas que já têm vínculo com o clube, mas estavam emprestados para clubes das Séries A e B, se reapresentarão nos primeiros dias de janeiro para compor o elenco.


O presidente Walter Dal Zotto Jr. esteve no vestiário para dar as boas-vindas aos atletas. “Todos que estão aqui têm nosso total apoio e foram escolhidos após uma série de avaliações. Então, toda a direção e comissão técnica têm a certeza de que estes atletas se dedicarão e honrarão a camisa do Juventude a cada dia, cada treino e cada jogo. Agora é concentração total e muito empenho na pré-temporada para que tenhamos uma temporada vitoriosa, de mais conquistas e, quem sabe, possamos, juntos, alcançar um novo patamar para o clube”, comentou.


Confira a lista de atletas presentes na reapresentação:


Goleiros: Marcelo Carné e William

Zagueiros: Genilson, Victor Salinas e Odivan

Laterais: Vidal, Igor, Eltinho e Lucas Pavone

Meio-campistas: João Paulo, Moisés, Bruno Camilo e Caíque Valdívia

Atacantes: Carlos Henrique, Clayton e Wallace


Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Texto: Assessoria/Juventude