top of page

Juventude confirma contratação do atacante David

O Departamento de Futebol do Juventude confirmou, na tarde desta quarta-feira (18), a contratação de mais um atleta para o setor ofensivo da equipe comandada pelo técnico Celso Roth. Trata-se do atacante David, 23 anos. O atleta, que pertence ao Fortaleza, assina por empréstimo com o Verdão até o final da temporada. David já treina com o elenco alviverde e estará à disposição da comissão técnica para as primeiras rodadas do Gauchão.


David iniciou sua carreira nas categorias de base do Vitória, onde em 2019 foi campeão da Copa do Nordeste sub-20. Destaque na base, o atleta passou a integrar o grupo profissional. Em 2020, disputou 59 partidas pela equipe baiana, anotando onze gols, além de cinco assistências. Seu desempenho chamou a atenção de alguns clubes da Europa e em 2022, foi negociado com o Metal Khariv, da Ucrânia. Em virtude da guerra, porém, retornou ao Brasil e assinou com o Fortaleza.


“Fiquei bastante alegre quando soube da proposta do Juventude, um time de muita história, muita tradição. Graças a Deus deu tudo certo. Espero fazer uma boa campanha aqui, alcançar os objetivos e colocar o Juventude no lugar que nunca deveria ter saído, que é a Série A. A torcida pode esperar um jogador muito agressivo e com muita intensidade. A motivação é muito grande com esse desafio”.


Ficha técnica



Nome completo: David da Hora da Conceição

Posição: atacante

Cidade natal: Salvador (BA)

Altura: 1,79m

Peso: 71kg

Data de Nascimento: 09/01/2000

Carreira: 2019 a 2022 – Vitória (BA); 2022 – Metal Khariv (UKR); 2022 – Fortaleza (CE).


Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

bottom of page