top of page

Juventude confirma dois atacantes

Dando sequência na montagem de elenco para a temporada 2024, o Departamento de Futebol do Juventude confirmou a contratação do atacante Edson Carioca, 26 anos. O jogador, que defendeu o Botafogo (SP) em 2023, chega por empréstimo firmado junto ao Azuris (PR) até o final do ano que vem.

Atacante que atua pelos lados do campo, Edson Carioca defendeu o Botafogo-SP em 44 oportunidades em 2023. Iniciou sua carreira defendendo o Tigres-RJ e o Rio Claro-SP, antes de se transferir para o time sub-20 do Internacional, onde finalizou sua formação de base. No currículo, tem passagens por Coritiba (PR), Portuguesa (SP), Guarani (SP) e Azuriz (PR).


O segundo confirmado é o atacante Kleiton, 24 anos, formado pelo Atlético (MG) e com passagem por Athletico (PR) e Santa Cruz (PE). O jogador, que pertence ao Tombense, chega por empréstimo até o final da próxima temporada.

Natural de Ipatinga (MG), Kleiton iniciou sua formação no Atlético Mineiro, transferindo-se para o Athletico aos 19 anos, onde se profissionalizou, em 2019.


Após uma jornada de destaque na base do Furacão, foi alçado ao elenco profissional, sendo também emprestado ao Santa Cruz (PE), em 2020.

Em 2022, transferiu-se para o Tombense, onde atuou nas últimas duas temporadas e soma mais de 60 jogos.


Foto: Davi Rocha/Divulgação/Agência Botafogo

1 Comment


Mary Pereira
Mary Pereira
Dec 20, 2023

Juventude enfrentará dificuldades inclusive no estadual, com este grupo que está montando.

Like
bottom of page