Juventude confirma mais dois nomes para temporada

O Juventude segue reforçando o elenco para a temporada 2022. O Departamento de Futebol confirmou, na sexta-feira (14/01), a contratação do lateral-esquerdo Moraes, 24 anos. O atleta, que defendeu o Santos na temporada passada, chega por empréstimo do Atlético Goianiense até o final do ano.


Natural de Goiânia, Moraes fez sua formação como atleta nas categorias de base do Atlético Goianiense. O jogador tem passagens ainda por Flamengo, São Bento e Mirassol, onde foi um dos protagonistas do título da Série D, em 2020. Em 2021, chegou ao Santos após o Campeonato Paulista para a disputa do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.


LATERAL DIREITO


Rodrigo Soares, 29 anos também chega ao estádio Alfredo Jaconi. O atleta, que atuou no futebol europeu ao longo das últimas sete temporadas, está a caminho do Jaconi para definir os últimos detalhes e assinar com o Ju até o final de 2022. O lateral estava no PAOK, da Grécia, desde 2019.


Rodrigo Soares iniciou sua carreira no Santo André e após passagem de destaque pelo Grêmio Anápolis, transferiu-se para o Porto, em 2015. Em 2017, chegou ao Aves, também de Portugal, onde disputou mais de 70 partidas e conquistou a Copa Nacional. Pela equipe, Rodrigo foi considerado um dos destaques do futebol português. O lateral foi contratado pelo PAOK em 2019 e, em 2020, foi campeão da Copa da Grécia.


Foto: Fernando Alves/ECJuventude