Juventude confirma o primeiro caso de covid-19 no elenco

Liberado para retomar os treinamentos, o Juventude solicitou que todos aqueles que chegaram a Caxias do Sul na última semana, realizassem o teste para Covid-19. O volante João Paulo foi o único que teve diagnóstico positivo para o vírus. Entretanto, cabe ressaltar que não houve contato do atleta com colegas desde que retornou à Caxias do Sul.


João Paulo estava no Paraná, onde mora com a família. Na sexta-feira pela manhã, o atleta retornou à Caxias do Sul de carro, sozinho, e chegando em sua residência, entrou em contato com um dos médicos do clube, indicando sentir sintomas relacionados ao Covid-19. Assim, foi orientado para realizar o exame ainda na sexta-feira, em um laboratório da cidade e, em seguida, retornou para casa em Caxias do Sul, onde tem permanecido neste período.


O resultado chegou às mãos do Departamento Médico do Juventude na manhã desta terça-feira. O atleta já está, neste momento, assintomático, e aguardará o período de 15 dias em isolamento, até que não haja mais possibilidade de contágio.


Além dos atletas que estavam fora da cidade e dos reforços do clube, todos os demais que permaneceram em Caxias do Sul durante a paralisação das atividades, bem como membros da comissão técnica e funcionários, já haviam realizado os testes no próprio estádio Alfredo Jaconi, sendo que todos os resultados deram negativo.


Imagem: Divulgação