top of page

Juventude confirma os dois primeiros reforços para 2023

Dando início à remontagem do elenco para 2023, o Juventude anunciou o zagueiro Zé Marcos, 24 anos. Jovem, o atleta estava no Criciúma, onde disputou a Série B. Ele assina com o Verdão até o final de 2024.


Natural de Americana (SP) o zagueiro de 1,88m iniciou sua trajetória no Paulínia (SP), mas antes mesmo dos 15 anos se transferiu para o Athletico Paranaense, onde realizou sua formação até o profissional. De lá, partiu para a Sérvia, onde atuou entre 2017 e 2019 pelo Estrela Vermelha. Após rápida passagem por Montenegro, retornou ao Brasil para vestir a camisa do Avaí entre 2019 e começo de 2021, antes de se transferir para o Criciúma, onde atuou nas últimas duas temporadas.


“Estou muito feliz e com a ansiedade a mil para chegar e começar o trabalho para 2023. Estou muito animado com o projeto oferecido a mim pelo Juventude e numa expectativa muito grande de jogar no Jaconi diante da torcida Jaconera”, disse o jogador.

O segundo nome também é para a zaga. O zagueiro uruguaio Felipe Carvalho, 29 anos foi anunciado. O defensor estava no Boston River, do Uruguai, e embora tenha nascido em Rivera (URU), possui nacionalidade brasileira.


Com carreira consolidada no futebol uruguaio e no norte da Europa, o zagueiro de 1,88m tem, também, uma curta passagem pelo futebol gaúcho em seu currículo. Entre os 16 e 17 anos, esteve na base do Internacional e em seguida transferiu-se para o Tacuarembó (URU). De lá, partiu para o futebol da Suécia, onde foi bicampeão nacional com o Malmö, atuando também na Liga dos Campeões. Na última temporada, disputou novamente a Liga Uruguaia pelo Boston River.


“Estou muito feliz com esta oportunidade e muito ansioso em chegar a Caxias do Sul, dando início a este projeto com o Juventude. Quero o quanto antes começar a preparação para que tenhamos um ano maravilhoso”, destacou o atleta.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

bottom of page