Juventude confirma participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Em um ano com um calendário atípico tanto para as Categorias de Base quanto para o profissional, o Juventude confirmou sua participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020. O convite foi feito pela CBF e recebido com bons olhos pela direção Alviverde. A competição sub-23 tem previsão para iniciar no dia 18 de outubro com duração até 21 de janeiro.


A intenção da direção Alviverde é utilizar atletas da categoria sub-20, juntamente com jogadores do grupo profissional que precisem de ritmo de jogo. A competição possibilita a inscrição de quatro atletas acima de 23 anos, sendo um goleiro e três atletas de linha. Além disso, o clube visa amadurecer os jovens da base que ainda estão procurando espaço no elenco que disputa a Série B do Brasileirão.


Os nomes que irão compor a comissão técnica Alviverde serão definidos nos próximos dias, bem como o grupo de jogadores e posteriormente divulgados pelo clube. Além do Verdão, estão confirmados na competição o Avaí, Grêmio, Coritiba, Paraná, Santos, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fluminense, Ceará, Fortaleza, Vila Nova, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, CRB e Paysandu.


Em breve, a Confederação Brasileira de Futebol deve divulgar a tabela e o regulamento da competição desta temporada.


Foto: Divulgação/Juventude