Juventude contrata o atacante Rafael Silva

Já visando o retorno do futebol no país, o Juventude segue qualificando seu elenco para a retomada das atividades. Com isso, o clube anunciou a contratação de mais um reforço. O atacante Rafael Silva, 25 anos, foi contratado junto ao Mirassol. O atleta esteve no Jaconi na tarde desta terça-feira (16/06), para selar seu vínculo com o Verdão.


Rafael Silva iniciou sua carreira no Luverdense, onde permaneceu por quatro temporadas, até se transferir para o Vila Nova. Na equipe Goiana, Rafael disputou a Série B em duas oportunidades. Em 2019, o atleta defendeu ainda as cores do São Bento e no segundo semestre do ano, foi contratado pelo Mirassol para a disputa da Copa Paulista.


Rafael falou sobre a expectativa de vestir a camisa do Verdão e conquistar os objetivos do clube. “Já joguei contra o Juventude, sei que é um clube de muita tradição, com uma grande estrutura e muita torcida, por isso espero fazer sucesso aqui. A expectativa sem dúvidas é muito boa, espero chegar para ajudar ao máximo, sempre com muita dedicação. Com essa parada a gente não sabe quando vai voltar, mas começando os treinamentos já vamos com foco total para conquistar grandes coisas”.


A volta dos treinos no clube estava prevista para esta segunda-feira (15), após todos atletas testarem negativo para a Covid-19, mas como a Serra foi classificada com a bandeira vermelha, onde o risco de contágio da Covid-19 é maior, o retorno precisou ser adiado.


Nome completo: Rafael Aparecido Silva

Posição: atacante

Data de Nascimento.: 26/05/95

Cidade natal: Goiânia (GO)

Altura: 1,77m

Peso: 71kg

Carreira: 2015 a 2018 – Luverdense (MT); 2018 e 2019 – Vila Nova (GO); 2019 – São Bento (SP) e 2019 e 2020 – Mirassol (SP).


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude