top of page

Juventude contrata zagueiro da Guatemala

Seguindo o processo de construção do elenco para 2023, o Departamento de Futebol do Juventude anunciou, na quinta-feira (01/12), a contratação do zagueiro Guatemalteca Gerardo Gordillo, 28 anos, que estava no futebol chileno. Atual capitão da Seleção Nacional, o atleta assina contrato com o Verdão até o final de 2023.


Zagueiro de 1,88m, Gordillo iniciou a carreira nas categorias de base do Antigua, de seu país natal, Guatemala. Após rápida passagem pelo futebol do Chipre e da Itália, entre 2013 e 2014, retornou ao clube de origem, o qual ajudou a conquistar o inédito título da liga nacional. Suas atuações chamaram a atenção do maior clube do país e, em 2017, transferiu-se para o Comunicaciones, onde permaneceu até a temporada de 2020. De lá, partiu para o Univ. Técnica (PER). Em 2022, iniciou a temporada no Gualaceo (EQU) e finalizou no Coquimbo Unido (CHI).


Pela Seleção Guatemalteca, atuou em mais de 25 partidas nas últimas três temporadas, tendo conquistado a braçadeira de capitão por seu espírito de liderança. Entrou em campo por competições como Copa Ouro, Eliminatórias da Copa do Mundo e Liga das Nações da CONCACAF.


“Quero dizer ao torcedor do Juventude que vou lutar muito, junto aos companheiros que estarão juntos neste projeto, por todos os objetivos traçados pelo clube. Sou um jogador de muita luta, muita entrega e não vejo a hora de entrar em campo vestindo esta camisa, tendo o primeiro contato com a torcida”, disse o jogador.


Gordillo chega a Caxias do Sul no dia 12, data oficial de início dos trabalhos visando a temporada de 2023.


Foto: Divulgação/Concacaf

bottom of page