Juventude deixa vitória escapar na despedida do Jaconi na temporada

O Juventude quase vence o Flamengo, mas com gol sofrido nos minutos finais da partida, em um lance polêmico, ficou no empate em 2 a 2 contra os cariocas. A última partida no Jaconi na temporada e a penúltima do Campeonato Brasileiro ocorreu na noite desta quarta-feira (09). Paulo Henrique e Jadson anotaram os gols da equipe comandada pelo técnico Celso Roth.


O jogo


O primeiro tempo não começou bem para o Verdão e antes do primeiro minuto, Matheuzinho abriu o placar para os visitantes. O Juventude manteve a cabeça no lugar e com qualidade foi controlando a partida, até chegar ao empate. Aos 36, Jean Irmer lançou, Paulo Henrique partiu do meio de campo em velocidade e só parou dentro do gol. Golaço. Aos 40, Chico cobrou falta da entrada da área e Hugo foi no ângulo evitar o gol Jaconero. Aos 42, no entanto, o Ju virou. Paulo Henrique cruzou e Jadson, de cabeça, mandou para o fundo das redes.


Com o apoio da torcida, o Juventude voltou bem do intervalo e em escapadas rápidas, criou as principais chances da etapa complementar. Aos sete, Jean recebeu na intermediária e arriscou. A bola saiu com perigo pela linha de fundo. Dois minutos depois, Jean recuperou no ataque e encontrou Chico, na esquerda. O meia bateu bem, mas a bola saiu raspando o travessão.


Bem posicionado em campo, o Ju seguiu controlando as ações e anulando as chegadas do Flamengo. Aos 34, em contra-ataque, Yuri recebeu na entrada da área e ajeitou de letra para Ruan. O atacante da base Alviverde finalizou bem, mas Hugo fez a defesa. Já nos últimos minutos, Ruan partiu em velocidade no contra-golpe e foi derrubado pelo marcador. O árbitro mandou seguir e na sequência, Werton deixou tudo igual. 2x2.


Na última rodada, o Juventude visita o Ceará. A partida ocorrerá no próximo domingo, às 16h, no Castelão.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude