top of page

Juventude dobra o número de drenos do Jaconi

O Estádio Alfredo Jaconi recebeu seu último jogo da Série B no último sábado (18). A partir de então, como anualmente ocorre no final de cada temporada, o Departamento de Patrimônio do Juventude iniciou o processo de aprimoramento do gramado visando o calendário de jogos de 2024. Desta vez, a prioridade está na melhoria do sistema de drenagem.


Desde segunda-feira (20), os trabalhos têm sido realizados com o objetivo de dobrar a quantidade de drenos do campo, bem como de ampliar a capacidade das bombas de vazão. Com o projeto concluído, o gramado do Jaconi terá uma drenagem do mais alto nível, comparada aos principais estádios do Brasil.


O processo começou com a descompactação do solo. Posteriormente, foram traçados os novos drenos no gramado, sendo que houve a instalação de um material moderno e mais permeável. Além disso, foram verificados os pontos de inspeção de cada dreno. Por fim, haverá um novo mapeamento dos drenos, onde será feito uma topografia de todo o gramado.


As reformas serão finalizadas até o dia 20 de dezembro. Com isso, o gramado estará liberado para o início do Campeonato Gaúcho de 2024.


Foto: Juventude/Divulgação

bottom of page