top of page

Juventude embala, vence a terceira e sobe na tabela da Série B

Com nova atuação consistente e de imposição, o Juventude saiu de campo com os três pontos. Atuando no Rei Pelé, em Maceió, a equipe de Thiago Carpini derrotou o CRB-AL pelo placar de 2 a 1, com gols de Nenê e Rodrigo Rodrigues. Anselmo Ramon descontou para o time da casa. Com o triunfo, a equipe Jaconera conquistou a terceira vitória consecutiva e subiu para a 10ª posição, com 12 pontos conquistados.


O jogo


Logo no início da partida n Rei Pelé o Juventude mostrou que estava disposto a sair com a vitória. Logo aos três minutos o Ju abriu o placar, com Nenê concluindo jogada de contra-ataque do Verdão, que passou de pé em pé até chegar no camisa 77. Em jogada pela esquerda, David driblou o marcador e bateu no canto esquerdo, mas Diogo Silva defendeu.


Com a partida sob controle, era questão de tempo para a equipe Jaconera ampliar. E aconteceu, aos 48. David fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Rodrigo Rodrigues. O centroavante apareceu e, de carrinho, empurrou a bola para o fundo das redes.


Na etapa complementar o adversário tentou pressionar. Mas a primeira oportunidade foi do Ju, com Rodrigo Rodrigues desviando de cabeça escanteio cobrado por Nenê. Na sequência, Alan Ruschel levantou da esquerda e o goleiro salvou com a ponta dos dedos antes de David cabecear. Nenê cobrou falta da entrada da área e levou perigo.


O CRB conseguiu descontar aos 17, com Anselmo Ramon desviando na pequena área. Bem posicionado no sistema defensivo, o Ju aproveitava os espaços nos contra-ataques. Pela esquerda, Ruan bateu cruzado mandando perto da trave. Na última chegada do Verdão, Alan Ruschel cruzou na cabeça de Daniel Cruz, que desviou no canto e o goleiro espalmou para escanteio.


Após a vitória sobre o CRB-AL, agora o Juventude terá uma semana de preparação antes de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (03), a equipe alviverde recebe o Avaí-SC, pela 10ª rodada da competição. O jogo será às 16h no Alfredo Jaconi.


Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

bottom of page