top of page

Juventude empata com Corinthians na abertura da 2ª fase do Brasileirão Sub-23

Pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Juventude recebeu o Corinthians e ficou no 0x0. O Verdão criou as melhores oportunidades na segunda etapa para sair com a vitória, mas parou na forte marcação da equipe paulista e conquistou o primeiro ponto nesta fase da competição. O jogo ocorreu na tarde deste sábado (28/11), no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.


O jogo


O primeiro tempo foi equilibrado no estádio Homero Soldatelli. As equipes se estudaram bastante, trocaram muitos passes, mas pouco criaram. O Corinthians tomou a iniciativa nos primeiros minutos, mas não conseguiu superar a forte marcação Alviverde. O Juventude chegou a primeira vez aos 28. Após troca de passes, Dudu recebeu no meio e bateu cruzado. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 29, saída em velocidade do Verdão, João Pedro recebeu na ponta, cortou para o meio e soltou a bomba de esquerda. Passou raspando a trave.


Se na primeira etapa poucas chances claras foram criadas, no segundo tempo o jogo ficou mais aberto e melhorou, com o Juventude criando as principais oportunidades. Aos oito, Dudu bateu falta frontal e obrigou o goleiro Guilherme a mandar para escanteio. Aos dez, Marcos Vinicios recebeu na entrada da área e arriscou a finalização, mas não pegou bem na bola. Aos 16, Theylor recebeu na área, girou bem sobre a marcação e arriscou. A bola subiu demais. O Corinthians respondeu aos 18, em finalização perigosa de Hugo, que parou nas mãos do goleiro William.


O jogo seguiu movimentado e com domínio Alviverde. Aos 19, Theylor recebeu na área e de esquerda tentou tirar do goleiro, que fechou bem o ângulo e fez a defesa. Aos 25, Nicolas tabelou com Correia e arriscou próximo a linha de fundo. A bola subiu demais. Aos 30, Dudu cobrou escanteio e Marcos Vinicios desviou de cabeça. A zaga apareceu para tirar em cima da linha. Na sequência do lance a equipe paulista puxou contra-ataque, mas Dimitri não pegou bem na bola e mandou por cima do gol.


Na última oportunidade, aos 38, Gilson aproveitou sobra no meio e soltou a bomba de fora da área. O goleiro Guilherme fez a defesa em dois tempos. Aos 44, o zagueiro Pedro ainda recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Verdão soube controlar o jogo e conquistou o primeiro ponto na segunda fase da competição.


O próximo compromisso do Verdão é longe de casa. O Juventude enfrenta o Fluminense no próximo sábado (05), às 15h, nas Laranjeiras.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Fonte: Assessoria Juventude

bottom of page