Juventude empata em casa e amarga a lanterna pela quarta rodada seguida

O Juventude recebeu o Botafogo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no empate em 2 a 2. O Verdão esteve na frente em duas oportunidades, mas a equipe carioca buscou o empate na etapa final. Isidro Pitta anotou os dois gols Alviverdes. A partida ocorreu na manhã deste domingo (21), no estádio Alfredo Jaconi.


O jogo


Jogando em casa, o Juventude iniciou melhor e criou a primeira oportunidade aos seis. Chico abriu bem para Felipe Pires, que na velocidade, invadiu a área e tentou o passe no meio. A zaga cortou. Aos nove, Nogueira fez o lançamento na medida e Bruno Nazário mandou de primeira para a área. A zaga não conseguiu tirar e Pitta estufou as redes. 1x0. Aos 14, Rodrigo Soares fez o cruzamento e Chico mandou de cabeça. A bola saiu por cima.


O Botafogo respondeu em duas oportunidades. Aos 18, Adryelson mandou de cabeça após escanteio. Pegorari fez grande defesa. Um minuto depois, Eduardo recebeu na área e carimbou o travessão. O Ju ainda tentou aos 45, em contra-ataque finalizado por Pitta e defendido por Gatito Fernandez.


Na volta do intervalo, a partida seguiu equilibrada. Aos 13, Bruno Nazário inverteu e Felipe Pires chegou finalizando. A bola saiu pela linha de fundo, raspando. Aos 16, Júnior Santos recebeu na área e deixou tudo igual. O Verdão respondeu rápido. Aos 20, Pitta tabelou com Pires, invadiu a área e bateu cruzado. Golaço. 2x1. O Botafogo empatou aos 26, com Gabriel.


Em busca dos três pontos, o Juventude ainda foi para cima nos minutos finais. Aos 35, Jean Irmer arriscou de longe. A bola saiu raspando. Aos 40, Rodrigo cruzou, a zaga afastou mal e Jean finalizou. Gatito defendeu. No último lance, Rodrigo Soares mandou de fora da área. O goleiro fez difícil defesa e mandou para escanteio.


Na próxima rodada, o Ju enfrenta o Internacional. O jogo está marcado para o dia 29, segunda-feira, às 20h, no estádio Beira-Rio.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude