top of page

Juventude encaminha temporada 2023 do futebol feminino

O departamento de futebol feminino do Juventude segue com o planejamento para a temporada de 2023. Após a conquista do título do interior do Campeonato Gaúcho, o próximo ano promete grandes desafios para as Esmeraldas. Por isso o trabalho na montagem do elenco segue intenso para um ano de calendário cheio: Campeonato Brasileiro sub-20, Brasileirão Série A-3 e Campeonato Gaúcho.


Uma das prioridades da direção e comissão técnica passa pela manutenção do grupo de jogadoras. A capitã Beta teve a renovação de contrato definida nesta quarta-feira (21/12). Além da defensora, já estão confirmadas no elenco: Bia Leal, Priscila, Grazi, Liri, Isadora, Gabi Rech, Larissa Soares, Michele, Katry, Eduarda Cristina, Roavana, Kayla, Sara Rodrigues, Letícia, Kim, Ju Romanelli e Gabi Bortolon (todas com idade sub-20). Além de: Renata, Franciely, Bruna, Karol e Greyce, da equipe adulta.


Foram contratadas para a temporada 2023 a atacante Thalita e a lateral-esquerda Isabela, para o time principal. E para compor o elenco sub-20: Caroline (goleira), Alessandra (zagueira), Ana Paula (meia).


A comissão técnica também teve o contrato renovado para 2023. O técnico Luciano Brandalise segue no comando das gurias, juntamente com o preparador físico Cristian Giacomoni, o treinador de goleiros Gabriel Rossano e o analista de desempenho Rodrigo Pizzamiglio.


Foto: Fernando Alves/ECJuventude

bottom of page