top of page

Juventude firma parceria e vai utilizar estádio de Flores da Cunha

O Juventude firmou uma parceria com o município de Flores da Cunha, onde, entre outras ações, terá o estádio Homero Soldatelli à disposição para jogos e treinos das categorias de base. A assinatura do contrato, que terá duração de três anos, ocorreu nesta quinta-feira (25) em Flores da Cunha e contou com a presença do Presidente do Verdão, Fábio Pizzamiglio, do Vice de Patrimônio Rafael Bellei e do prefeito de Flores, César Ulian.


Em contrapartida à concessão de uso do estádio Homero Soldatelli, o Juventude ficará responsável por obter o Laudo de Engenharia e o Laudo de Segurança, bem como pela execução das obras necessárias. As obras que serão realizadas pelo Ju neste primeiro momento contemplam reparos no vestiário, impermeabilização da arquibancada e ajustes nos muros do contorno do Estádio.

Além dos aspectos estruturais, a parceria terá como objetivo também o impulsionamento do cenário esportivo regional e o fortalecimento do acesso ao esporte, com a realização de processos de avaliação de atletas.


Complementarmente, está prevista a organização de palestras com profissionais do Juventude, assim como visitas de estudantes de Flores da Cunha ao Estádio Alfredo Jaconi, promovendo a integração entre a comunidade e o clube.


Presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio avaliou a parceria. "O Juventude é o Clube da Serra Gaúcha. A colaboração com a Prefeitura de Flores da Cunha veio em um momento oportuno e benéfico para ambas as partes. Estamos comprometidos em contribuir para a estrutura do estádio Homero Soldatelli, que já nos acolheu em outros momentos de nossa história. Com uma grande torcida aqui, vamos retribuir todo o apoio que recebemos de Flores da Cunha. Esperamos que essa parceria cresça ainda mais e que possamos ampliá-la para benefício mútuo”.


Rafael Bellei, Vice de Patrimônio do Verdão, comentou sobre as reformas previstas para o estádio. “Atualmente, o Homero Soldatelli apresenta algumas deficiências estruturais, e através do Departamento de Patrimônio do Juventude, estamos trabalhando para viabilizar sua utilização pelas categorias de base, feminino e, eventualmente, pelo time profissional em um futuro próximo. Precisaremos realizar alguns reforços na estrutura dos vestiários, nos muros e também na impermeabilização das arquibancadas. Todas essas obras serão realizadas pelo Juventude em prol dessa parceria. É importante destacar que isso reforça o compromisso do Juventude como o clube da Serra Gaúcha”.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

bottom of page