Juventude inaugura gramado sintético de quase 5 milhões em seu CT
- Peleia FC

- 7 de out. de 2025
- 2 min de leitura

Foto: Divulgação/Juventude
O Juventude segue ampliando sua estrutura e investindo em modernização. No último sábado (5), o clube inaugurou oficialmente o primeiro gramado sintético do Centro de Formação de Atletas e Cidadãos (CFAC), em um evento que reuniu dirigentes, profissionais da imprensa e torcedores alviverdes. O Juventude investiu aproximadamente R$ 4,5 milhões na implementação do seu sintético no CFAC.
A programação de inauguração teve início com uma apresentação técnica conduzida por Cristian Truda, representante comercial da Limonta Sport no Brasil — empresa responsável pelo fornecimento, importação e instalação do novo gramado. Os convidados puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre todas as etapas do processo de instalação.
Na sequência, os participantes realizaram um tour guiado pelas instalações do prédio atualmente destinado ao elenco profissional. O percurso incluiu visitas ao auditório, refeitório, sala de fisioterapia, academia, departamento médico, vestiário, além das salas de análise de desempenho, nutrição e fisiologia.
Posteriormente, os convidados conheceram as novas instalações do setor administrativo do CFAC, localizado ao lado do campo sintético, com vista panorâmica para os seis gramados do centro de treinamento. Logo abaixo desse espaço estão os três vestiários, a rouparia das categorias de base e a lavanderia.
O novo gramado do CFAC
Com mais de 52 anos de experiência e atuação em 70 países, a Limonta Sport é referência mundial na fabricação de grama sintética. A empresa fornece tecnologia para alguns dos maiores clubes do planeta, como Real Madrid, Milan e Bayern de Munique, e agora traz ao CFAC um dos sistemas de gramado sintético mais avançados do mundo, com tecnologia de ponta já aplicada em diversos clubes europeus.
O sistema instalado no Juventude conta com um processo de produção rigorosamente monitorado, que envolve a seleção criteriosa de matérias-primas, revestimentos de látex e poliuretano de última geração, armazenamento controlado e embalagens automatizadas. O gramado possui ainda certificação FIFA Quality, a mais alta chancela de qualidade concedida pela entidade máxima do futebol, que garante desempenho profissional a partir de testes exigentes de impacto, rolagem da bola, nivelamento e outras características técnicas.
Outro diferencial é que este é o primeiro gramado sintético do Brasil a contar com amortecedores Flexidrain, tecnologia que contribui para a absorção de impacto e o melhor desempenho dos atletas. Assim como todos os campos do CFAC, o novo gramado também dispõe de um sistema completo de drenagem, assegurando excelência nas condições de uso.






Comentários