Juventude lança camisa em alusão ao título da Copa do Brasil

O ano era 1999. O que aconteceu, todo torcedor sabe: o Juventude conquistou a Copa do Brasil diante do maior público da história da competição. 101.581 torcedores (há quem diga que havia muito mais). Do lado alviverde, cerca de mil Jaconeros vibraram com a conquista diretamente nas arquibancadas do Maracanã. Mas, o que o Brasil não viu, aconteceu antes da bola rolar: uma verdadeira invasão da praia de Copacabana!


No tradicional ponto carioca, ainda pela manhã do dia 27 de junho, dezenas de ônibus que partiram de Caxias do Sul formaram uma extensa fila na orla. Em êxtase pelo momento inédito na história alviverde, torcedores desceram e, na areia, estenderam o bandeirão em uma ação que se tornou emblemática para a torcida Jaconera.


Esta cena, portanto, tornou-se inspiração para a criação da primeira camisa da linha City Collection, que será lançada nesta quarta-feira pela 19Treze. Intitulada “Invasão de Copa”, a nova peça, uma camisa de jogo, será item raro nas coleções alviverdes, pois serão apenas 300 unidades - numeradas - disponíveis para venda.


Confeccionada em poliéster e elastano produzidos a partir de garrafas pet provenientes de reaproveitamento, a nova camisa traz elementos puramente cariocas, com destaque justamente para a praia de Copacabana, já que as tradicionais listras verticais foram recriadas de forma especial para remeter à famosa calçada turística.


A nova camisa foi apresentada oficialmente a torcedores em evento realizado na noite desta quarta-feira (27/07), na Nação Jaconera do Jaconi. A peça, portanto, já está à disposição nas duas lojas físicas (estádio Alfredo Jaconi e Shopping Villagio) nas versões masculina e baby look, no valor de R$ 249,00. Sócios têm desconto de 10%. O torcedor também pode adquirir por meio do site www.19treze.com.br.


Foto: Fernando Alves/Juventude/Divulgação