top of page

Juventude oficializa atacante Popó

O Departamento de Futebol do Juventude confirmou a contratação de mais um atleta para o setor ofensivo da equipe comandada pelo técnico Roger Machado. Trata-se do atacante Werik Popó, 22 anos. O atleta, que pertence ao Red Bull Bragantino, assina contrato de empréstimo com o Verdão até o final da temporada. Em 2023, Popó atuou pelo Suwon Bluewings, da Coréia do Sul.


Com passagens pelas bases de Portuguesa e Oeste, foi pelo Águia, do Pará, que Popó fez sua estreia como profissional, em 2021. No ano seguinte, de volta ao Oeste, foi um dos artilheiros da equipe, chamando atenção dos clubes da elite do futebol nacional. No segundo semestre da temporada foi contratado pelo Red Bull Bragantino, onde disputou a Série A do Brasileirão. Após iniciar 2023 na equipe de Bragança Paulista, Popó foi emprestado ao Suwon Bluewings, da Coréia do Sul.


O atacante já está integrado ao elenco alviverde e estará à disposição do técnico Roger Machado para as próximas rodadas do Campeonato Gaúcho.


Ficha técnica

Nome Completo: Werik Silva Pinto

Posição: atacante

Cidade Natal: São Paulo (SP)

Altura: 1,90m

Peso: 86kg

Data de Nascimento: 17/10/2001

Carreira: 2021 – Águia (PA); 2021 e 2022 – Oeste (SP); 2022 e 2023 – Red Bull Bragantino (SP); 2023 – Suwon Bluewings (KOR).


Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

Comments


bottom of page