Juventude papa mais um pela Copa do Brasil

Foi na raça, na entrega e no suor mais uma vez que o Juventude garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão enfrentou o Vila Nova na noite desta terça-feira (07/05), no Serra Dourada, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil e as equipes não conseguiram sair do 0 a 0. Com o empate, a vaga precisou ser decidida nos pênaltis. Com quatro cobranças convertidas, o Juventude venceu por 4 a 3.


Pênaltis


A equipe do Vila Nova começou batendo. Alan Mineiro marcou para o Vila e Rafael Santos defendeu a cobrança de Dalberto: 1x0. Danilo acertou a trave e Genílson empatou para o Verdão: 1x1. Juninho converteu para o Vila e Eltinho, com muita categoria, empatou novamente: 2x2. Na quarta cobrança Carné defendeu o chute de Patrick. João Paulo converteu para o Ju: 3x2. Na quinta cobrança Rafael Santos fez para  Vila e Bruno Alves converteu para o Verdão: 4x3, garantindo a classificação para a próxima fase.


Agora, o Juventude enfrenta o Grêmio pelas oitavas de final da competição. A primeira partida, no Jaconi, está marcada para o dia 16 de maio, às 21h30min. Mas antes, o Verdão tem um compromisso importante pela Série C. No próximo sábado (11/05), o Juventude encara o Paysandu, no estádio Curuzu, às 19h15min.


Foto: Divulgação/Juventude