top of page
Buscar

Juventude perde quatro atletas em pouco tempo

O Juventude precisará ir ao mercado, principalmente para buscar novos volantes. O clube perdeu quatro jogadores na última semana, sendo três do meio-campo.


A equipe alviverde disputa da Série A do Brasileiro e a Copa do Brasil ainda no restante da temporada. Na elite, o foco é se manter e depois buscar uma vaga na Copa Sul-Americana. No torneio nacional, o Papo está nas oitavas de final e venceu o jogo de ida contra o Fluminense, por 3 a 2, no Jaconi.


A principal perda do elenco é o volante Caíque, titular absoluto e o grande nome do time na temporada. O atleta sofreu uma lesão de ligamento no joelho direito e terá de passar por cirurgia no cruzado. O tempo de recuperação é de oito meses. Quem também teve o mesmo diagnóstico foi o volante Peixoto. O atleta era reserva da equipe e só voltará em 2025.


Um terceiro nome está de saída do clube. O volante Guilherme Castilho chegou ao Jaconi na abertura da janela de transferências do meio do ano. Contudo, poucas semanas depois, o Ceará pediu o retorno do atleta, pois ele está sendo vendido ao Juárez, do México. O time do nordeste receberá R$ 2 milhões pelo empréstimo, com valor fixado em caso de compra. O time gaúcho não teve condições financeiras de cobrir a proposta. Ele nem chegou a reestrear com a camisa do Juventude. Em 2021, ele foi um dos protagonistas da campanha da permanência na Série A.


O último que deixou o Juventude nas últimas semanas foi o atacante Werik Popó. Ele teve em campo em apenas 9 jogos com a camisa do time nesta temporada e virou reserva nos últimos compromissos pelo alviverde. Sem espaço, o jogador não faz mais parte do elenco. O atacante pertence ao Bragantino.


Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

ความคิดเห็น


bottom of page