Juventude perde, tem péssima atuação e caminha para o rebaixamento

Atuando na noite de sábado (13/08), o Juventude foi derrotado pelo Cuiabá-MT pelo placar de 1 a 0. O gol do time mandante foi marcado ainda na primeira etapa pelo atacante André, em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada da Série A a equipe alviverde recebe o Botafogo, no estádio Alfredo Jaconi.


O jogo


A partida começou com as duas equipes se estudando, com o Cuiabá tendo mais posse de bola. Explorando o contra-ataque o Ju levou perigo aos 7, quando Moraes Jr cruzou da esquerda para Isidro Pitta. Antes do centroavante, a zaga apareceu para afastar. Em outra tentativa, o paraguaio bateu de fora da área e Walter defendeu.


O Cuiabá abriu o placar aos 22 minutos. Após cruzamento de Valdivia do lado esquerdo, Daniel Guedes desviou de cabeça e André completou para as redes. O Ju tentou o empate na primeira etapa ainda com Bruno Nazário, da entrada da área, mas Walter ficou com a bola.


No início da etapa complementar Pegorari fez grande defesa após conclusão de Rafael Gava. O goleiro alviverde espalmou para escanteio chute que procurava o ângulo.


A derrota deixa o Juventude cada vez mais perto do rebaixamento. A equipe segue na lanterna com apenas 16 pontos e pode ver a distância para sair do Z4 aumentar no decorrer da rodada.


Foto: Fernando Alves/ECJuventude