Juventude realiza entrega das primeiras doações

A campanha “Juventude, Paixão e Doação” já colheu os primeiros frutos. Na última semana, o Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos recebeu do Juventude os itens arrecadados ao longo de oito dias, como alimentos, produtos de limpeza e higiene. As doações foram realizadas por torcedores e conselheiros que tomaram conhecimento da campanha através das redes sociais do Juventude e fizeram sua parte. O mais importante é que as doações ainda podem ser realizadas na portaria do estádio Alfredo Jaconi, das 7h30min às 19h.

Ao todo, o Centro Espírita Jardelino Ramos arrecadou quase duas toneladas de alimentos e demais itens de necessidades básicas. Tudo isso fruto da solidariedade de parceiros, voluntários, colaboradores e amigos da entidade, dentre eles o Juventude e a torcida Jaconera, que participou com uma fatia importante deste total arrecadado. Quem também merece destaque é o conselheiro do Juventude Raul Segalla, diretor do projeto Virando o Jogo. Por iniciativa própria e atendendo ao chamado do Juventude, realizou a doação de dezenas de cestas básicas, dando um show de solidariedade.

Assim que recebeu as doações do Verdão, o Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos já os incluiu junto às demais doações recebidas através de outras iniciativas e redistribuiu tudo às 130 famílias assistidas pela entidade. Todas são devidamente cadastradas no projeto que é, na verdade, o grande trabalho do Centro: atender crianças e adolescentes dos seis aos quinze anos em vulnerabilidade social, em turno oposto à escola. As atividades culturais e recreativas realizadas no centro educacional têm como objetivo oferecer oportunidades a jovens que muitas vezes encontram-se às margens da sociedade.

Uma das grandes parcerias do Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos é com o Juventude, através do projeto social do clube “Virando o Jogo”. Nele, todas as segundas-feiras, um ônibus do Verdão busca os alunos na entidade e as leva ao CFAC (Centro de Formação de Atletas e Cidadãos), onde elas têm a oportunidade de participar dos treinos elaborados pelos professores do clube. Além disso, o Juventude disponibiliza os uniformes de treino personalizados com a marca do “Virando o Jogo”, lanche e atividades extras como visitas ao estádio e participação em eventos organizados pelo clube. Naturalmente, todas as atividades estão temporariamente suspensas em virtude dos cuidados com o coronavírus, mas tudo será devidamente retomado com o retorno da rotina normal do clube e da entidade.

O Juventude reitera que as doações ainda podem ser realizadas e não existe prazo para encerramento da campanha. Enquanto durar a quarentena, centenas de famílias continuarão necessitando de auxílio.

Foto: Gisele Vedovelli/CCE Jardelino Ramos/Divulgação