Juventude renova certificado de Clube Formador

A tradição que o Juventude carrega na formação de jogadores é fruto de um trabalho realizado com comprometimento nas categorias de base. A realização desse trabalho só se dá graças a estrutura oferecida pelo clube aos atletas e comissões técnicas. Estrutura que, mais uma vez, foi reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol, onde o Juventude teve seu Certificado de Clube Formador renovado.


O Certificado de Clube Formador garante também algumas vantagens para a instituição. Por se enquadrar em todas exigências, a entidade máxima do futebol brasileiro garante que o Juventude receba porcentagens em futuras negociações de atletas formados nas categorias de base. Além do mais, o selo garante que atletas entre 14 e 16 anos só possam sair do clube perante indenização.


As exigências para obtenção e manutenção do Certificado de Clube Formador englobam critérios técnicos, médicos, educacionais, desportivos e de infraestrutura, como por exemplo: detalhamento dos programas de treino, apresentação da relação dos técnicos e preparadores físicos, assistência médica e educacional, comprovação de participação em competições oficiais e instalações adequadas de moradia.


Arte: Juventude/Divulgação

Texto: Assessoria Juventude